Sábado, 07 de dezembro de 2019
77 99111-1342
Mundo

27/11/2019 ás 11h33

1.177

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Com duas cabeças e três braços, nasce caso raríssimo de bebês siameses
O bebê está sendo tratado no Hospital e Faculdade Hamidi de Bhopal mas espera visita de especialistas que já operaram em casos similares.
Com duas cabeças e três braços, nasce caso raríssimo de bebês siameses
Foto reprodução

Uma mulher de 21 anos deu à luz um bebê com duas cabeças e três braços na Índia. Babita Ahirwar o marido Jaswant Singh Ahirwar, que não sabiam da condição da criança, disseram que ficaram chocados quando ela deu à luz em 23 de novembro.

O caso parece ser uma forma rara de gêmeos siameses, nos quais os bebês compartilham os mesmos órgãos internos, incluindo um coração, mas têm cabeças separadas. Segundo informações do jornal britâncio Daily Mail, os gêmeos estão sob observação 24 horas no hospital, mas ainda não se sabe se existe possibilidade de cirurgia.

O casal, que vive no vilarejo de Bausada, na região central da Índia, está junto há 18 meses e esperava o primeiro filho. Segundo relatos da imprensa local, os dois esperavam gêmeos siameses por volta da 35ª semana de gravidez. Mas depois de uma cesariana às 7:30 da manhã de 23 de novembro, Babita deu à luz um ‘bebê com duas cabeças’.

Ahirwar disse a uma agência de notícias local: “Foi um sentimento confuso quando as enfermeiras me entregaram o bebê. Inicialmente, pensei que fossem gêmeos, mas quando as enfermeiras removeram a toalha, fiquei chocado ao ver nosso primogênito com duas cabeças e três mãos”.
Caso raro

Gêmeos nascidos com duas cabeças, um corpo e três braços são conhecidos como tribrachius parapagus. O diagnóstico dos bebês de Babita e Jaswant ainda não foi confirmado pelos médicos, no entanto. Esse tipo de gêmeos é extremamente incomum, afetando menos de um em um milhão de nascimentos.


Resultado de imagem para duas cabeças e três braços, nasce caso raríssimo de bebês siameses


Segundo os médicos, são muito remotas as possibilidades de cirurgia de separação já que os gêmeos compartilham todos os seus órgãos.

O bebê está sendo tratado no Hospital e Faculdade Hamidi de Bhopal mas espera visita de especialistas que já operaram em casos similares.


 

FONTE: itambeagora

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados