Sábado, 07 de dezembro de 2019
77 99111-1342
Bahia

03/12/2019 ás 07h56 - atualizada em 03/12/2019 ás 07h57

151

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Incêndio de grande proporção avança pela Serra do Sincorá entre Ibicoara e Iramaia
O calor intenso desta segunda ajudou o fogo a se alastrar.
Incêndio de grande proporção avança pela Serra do Sincorá entre Ibicoara e Iramaia

Um grande incêndio florestal descoberto nesta segunda-feira (2) está consumindo fauna e flora na Serra do Sincorá, entre os municípios de Ibicoara e Iramaia, no sul da Chapada Diamantina. As chamas tomaram proporção rapidamente e preocupam os brigadistas voluntários que atuam na região. O calor intenso desta segunda ajudou o fogo a se alastrar.
 Em contato com o Jornal da Chapada, o presidente da brigada ‘Os Guerreiros’, de Barra da Estiva, Edvaldo Miranda, disse que o fogo já tomou parte da serra. “Muito fogo na Serra do Sincorá entre Ibicoara e Iramaia. Uma turma de brigadistas estão lá agora a noite e amanhã [terça, 3] cedo estou indo para o combate, mas é muito fogo. É preocupante!”, aponta Miranda.

De acordo com o brigadista, o fogo já queimou muita área de vegetação como pode ser visto nos vídeos enviados ao Jornal da Chapada e publicados no final desta matéria. Edvaldo Miranda ainda informa que ao menos 10 combatentes de Barra da Estiva e 15 de Ibicoara já estão unindo forças para tentar conter o fogo. Ele aponta que o Inema e o Corpo de Bombeiros já foram acionados para suporte.



FONTE: Jornal da Chapada\macaubenselife

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados