Sábado, 07 de dezembro de 2019
77 99111-1342
Bahia

03/12/2019 ás 18h01

237

Administrador

Licinio de Almeida / BA

Exemplo a ser seguido: Post de Nutricionista guajeruense emociona seguidores nas redes sociais
Hoje sou Mestre e sou muito grata por tudo que vivi até aqui e por tudo que sei que ainda irei viver.”
Exemplo a ser seguido: Post de Nutricionista guajeruense emociona seguidores nas redes sociais
Foto reprodução

Uma postagem feita na última sexta-feira (29) em uma rede social pela Nutricionista guajeruense Magda Viana (27), emocionou alguns dos seus seguidores e o seu exemplo de vida certamente servirá de inspiração para muitas pessoas. No post, Magda comemora a conclusão do Mestrado em Biociências e resume como foi sua trajetória.

“Sou grata e orgulhosa por tudo que vivi até aqui. Orgulho por pertencer a uma família onde meus pais, desde muito cedo, me ensinaram o valor do estudo. Sou filha da zona rural de Guajeru, com muito orgulho. Estudei sempre em escola pública, incluindo escola com sala multisseriada na zona rural. Hoje digo com propriedade, você pode conseguir o que quiser. Hoje sou Mestre e sou muito grata por tudo que vivi até aqui e por tudo que sei que ainda irei viver.”



Existe uma diferença imensa de tempo entre essas três fotos, mas muita coisa em mim permanece intacta.” Diz Magda.


A realidade de vida e luta, descrita tão resumidamente pela guajeruense, se funde à realidade de tantas outras pessoas que assim como Magda passaram ou passam por grandes desafios que, na maiorias dos casos, não são superados. As dificuldades vividas por ela foram grandes sim, mas não maiores do que a sua vontade de vencer e tornar os seus sonhos uma realidade.



Em postagem, Magda lembra da infância simples vivida na Fazenda Lagoa do Braço, em Guajeru.


Em outra publicação, ainda sobre o conclusão do Mestrado, Magda ressalta a importância da família e quão foi fundamental o incentivo e apoio que teve dos pais.

“Foi por eles e para eles. Sou nascida de bons pais, que me ensinaram que o bom caráter e o esforço próprio são fundamentais para as conquistas. Agora entendo porque meu pai fez questão que eu e meus irmãos aprendêssemos, logo cedo, toda a tabuada e as quatro operações da Matemática…Eles sempre acreditaram nos filhos e sempre confiaram. Meu maior título é ser filha de vocês.”



Os pais de Magda, Agda Viana e Cândido Viana, estiveram presentes na cerimônia de conclusão do Mestrado.


Questionada sobre a importância da experiência de vida que havia compartilhado e de como suas postagens poderiam influenciar e tocar outras pessoas, Magda disse que fica muito feliz se sua história servir para ajudar alguém.

“Nada do que fazemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas. Como disse nos agradecimentos não é só um título de mestre…É a conclusão de uma etapa que me deu muito mais que isso. Provou para mim que limites existem para serem superados, que pessoas boas existem, pessoas dispostas a ajudar, a compartilhar a ser ombro amigo. Para mim, tudo o que vivi foi tão (ou mais) importante que o próprio título.”

Formada em Nutrição em 2014 pelo Universidade Federal da Bahia (UFBA), Campus de Vitória da Conquista, Magda acabou de concluir seu Mestrado, também pela UFBA. Hoje ela atua no município de Guajeru como Nutricionista e também é Coordenadora da Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação.



Cerimônia de formatura em Nutrição pela UFBA em 2014.


Em agosto do ano passado Magda foi convidada pelo Scientific Tree Grup/Dementia para apresentar o trabalho “Laserterapia de baixa potência aplicada no tratamento de mucosite oral em pacientes com câncer acometidos por Alzheimer: Relato de Caso Clínico” na Conferência Internacional de Alzheimer e Demência que foi realizada em Paris, na França.

FONTE: informecidade

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados