Quinta, 02 de abril de 2020
77 99111-1342
Entretenimento

25/02/2020 ás 19h04

285

Paulo Flores

Licinio de Almeida / BA

Carnaval 2020: Águia de Ouro é a grande campeã em São Paulo
O resultado foi conhecido, nesta terça-feira (25/02/2020), no Sambódromo do Anhembi
Carnaval 2020: Águia de Ouro é a grande campeã em São Paulo
Getty Images

A escola Águia de Ouro foi a grande campeã do Carnaval de São Paulo em 2020. O anúncio ocorreu nesta terça-feira (25/02/2020), durante a apuração dos votos, no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.

A campeã entrou no Sambódromo cantando sobre a importância do conhecimento. Com o objetivo de ressaltar a relevância de Paulo Freire, um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, a escola teve como enredo O Poder do Saber – Se Saber é Poder… Quem Sabe Faz a Hora, Não Espera Acontecer.
Um dos carros da Águia de Ouro destacava a seguinte frase do filósofo brasileiro: “Não se pode falar de educação sem amor”.
Em tom de crítica, a escola também mostrou como o conhecimento pode ser usado para o bem e para o mal, como no caso da construção de aviões e da bomba atômica, respectivamente.

A apuração foi emocionante, com as escolas Águia de Ouro, Mancha Verde, Acadêmico do Tatuapé e Mocidade Alegre disputando o título até a última nota.

Neste sábado (29/02/2020), as campeãs vão desfilar no Sambódromo do Anhembi.

Em 2019, a grande campeã do Carnaval de São Paulo foi a escola de samba Mancha Verde, que levou o primeiro título de sua história.

FONTE: metropoles

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados