Segunda, 06 de abril de 2020
77 99111-1342
Política

17/03/2020 ás 12h15

195

Paulo Flores

Licinio de Almeida / BA

Escolas baianas terão câmeras de reconhecimento facial e avisarão pais sobre faltas
A ideia de Rui é que todas as unidades de serviço público do Executivo tenham a tecnologia.
Escolas baianas terão câmeras de reconhecimento facial e avisarão pais sobre faltas
Foto: Divulgação


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), prometeu, em discurso na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na última quinta-feira (12), ampliar o uso de câmeras de reconhecimento facial para as escolas estaduais.

A ideia de Rui é que todas as unidades de serviço público do Executivo tenham a tecnologia. Nas escolas, o governador disse que a tecnologia irá trazer segurança para os pais de alunos. “Os alunos terão suas presenças registradas. Aqueles que faltarem, seus pais receberão uma mensagem no celular informando que não foram à escola ou que chegaram atrasados naquele dia”, disse.

O reconhecimento facial foi implementado como projeto piloto em Salvador em 2019 e ajudou a Secretaria de Segurança Pública a localizar e prender pelo menos 129 pessoas. O governador prometeu ampliar o sistema para 70 cidades do estado. “As câmeras estarão presentes em todas as unidades de saúde e de serviço público. Isso irá garantir a segurança de quem entra nos hospitais ou em qualquer lugar”, completou.

FONTE: bahianoticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados