Segunda, 06 de abril de 2020
77 99111-1342
Saúde

25/03/2020 ás 11h00

3.433

Paulo Flores

Licinio de Almeida / BA

Coronavírus: médico de 26 anos morre e causa comoção na internet
Usama Riaz foi declarado herói nacional em seu país. Ele morreu enquanto tentava salvar pacientes infectados com Covid-19
Coronavírus: médico de 26 anos morre e causa comoção na internet
Reprodução/Twitter

Um jovem médico está entre os mortos pelo novo coronavírus no Paquistão, onde crescem assustadoramente os números de infectados pela Covid-19. Usama Riaz perdeu a vida tentando salvar pacientes no Hospital Gilgit-Baltistão. A notícia causou comoção nas redes sociais.
O governo local declarou o médico como herói nacional, segundo o Ministério da Informação da região. No Twitter, um ativista de direitos humanos postou fotos do jovem profissional, comentando que ele havia passado as últimas semanas examinando e tratando pacientes. “Hoje, ele perdeu a própria batalha contra o coronavírus, mas deu vida e esperança a muitos”, lamentou.


Médico Usama Riaz sorrindo


Médico Usama Riaz tinha apenas 26 anosReprodução/Twitter


Várias pessoas se comoveram com o caso e postaram mensagens de respeito pelo papel desempenhado por ele no enfrentamento à pandemia. “Tinha apenas 26 anos. O Dr. Usama era um cidadão corajoso do Paquistão. Ele sabia o perigo em que estava se metendo, mas, até o último suspiro, tentou o seu melhor”, comentou um usuário do microblog.

No Paquistão, a maioria dos novos paciente veio do Irã, país vizinho. O governo paquistanês fechou os aeroportos de Karachi e Sukkur. As principais estradas de Karachi foram bloqueadas com contêineres e arames farpados e os cidadãos estão sendo forçados a cumprir quarentena.
Os líderes políticos do país exigem que o primeiro-ministro, Imran Khan, imponha bloqueio completo para impedir a disseminação de coronavírus.

FONTE: metropoles

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

3 comentários

Alexandre Anjos

  ·  Ilhéus/Bahia Esse sempre será o herói de todo mundo... Ele tem o meu respeito e admiração Em 25/03/2020 ás 13h21

Alexandre Anjos

  ·  Ilhéus/Bahia Esse sempre será o herói de todo mundo... Ele tem o meu respeito e admiração Em 25/03/2020 ás 13h21

Alexandre Anjos

  ·  Ilhéus/Bahia Esse sempre será o herói de todo mundo... Ele tem o meu respeito e admiração Em 25/03/2020 ás 13h20
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados