domingo, 31 de maio de 2020
77 99111-1342
Geral

05/04/2020 ás 10h23

708

Paulo Flores

Bahia-Brasil / BA

Covid-19: Bilionário criador do “Windows” usa fortuna para acelerar finalização da vacina
Filantropo Bill Gates, fundador da Microsoft, financia 7 projetos de vacinas e constrói instalações para fabricação em larga escala.
Covid-19: Bilionário criador do “Windows” usa fortuna para acelerar finalização da vacina

Afastado do comando direto da Microsoft há 20 anos, Bill Gates é conhecido também por seu trabalho finantrópico e de financiamento de causas de saúde. Agora, o bilionário está voltando às atenções ao novo coronavírus. Por meio da fundação Bill and Melinda Gates, que gerencia com a esposa, o criador do Windows está financiando fábricas para que produzam e testem ao menos sete vacinas contra a covid-19, doença causada pelo vírus.


Bill Gates e sua fundação contra o coronavírus


A informação foi divulgada por ele no programa americano “The Daily Show”, a ser exibido nesta sexta-feira, 3. “Pelo fato de nossa fundação ter uma expertise tão profunda em doenças infecciosas, pensamos acerca da epidemia e de fato financiamos algumas coisas para estarmos mais preparados, como um esforço para vacina. Nosso dinheiro pode acelerar as coisas”, disse Gates. A equipe do bilionário escolheu os sete projetos de vacina tidos como os mais promissores e está construindo aparatos para fabricá-las caso elas se mostrem funcionais. Alguns dos projetos exigem equipamento específico e que precisa ser construído com antecedência. // Exame.

FONTE: vitoriadaconquistanoticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados