Sexta, 29 de maio de 2020
77 99111-1342
Política

06/04/2020 ás 17h24

464

Paulo Flores

Bahia-Brasil / BA

Bolsonaro decide demitir Luiz Henrique Mandetta do ministério da Saúde, diz jornal
Osmar Terra é o favorito para substituir Mandetta na ministério da Saúde
Bolsonaro decide demitir Luiz Henrique Mandetta do ministério da Saúde, diz jornal
Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), decidiu exonerar ainda nesta segunda-feira (6) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O ato oficial de exoneração está sendo preparado nesta tarde no Palácio do Planalto. A expectativa é que a decisão seja publicada em edição extra do Diário Oficial da União. A informação foi dada em primeira mão pelo jornal “O Globo”.

Reunião polêmica

Bolsonaro (sem partido) fez um chamado na noite do domingo (5) convocando seus ministros para uma reunião-geral na tarde desta segunda-feira (6), às 17h. Além dos integrantes do gabinete, o encontro também terá a presença do médico e ex-ministro da Cidadania Osmar Terra (MDB).
A polêmica em torno desta reunião fica por conta de uma eventual ausência o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, visto que ele estará participando de entrevista coletiva diária sobre a situação do novo coronavírus no Brasil neste horário.

Além disso, a presença de Osmar Terra, um dos eventuais favoritos ao cargo numa eventual demissão de Mandetta, em uma reunião ministerial com a presidência também é como reflexo da crise entre Bolsonaro e o titular da pasta da Saúde.

FONTE: varelanoticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados