Sexta, 29 de maio de 2020
77 99111-1342
Bahia

22/05/2020 ás 19h48

148

Paulo Flores

Bahia-Brasil / BA

Brumado: Número de casos confirmados de dengue sobe para 250
O morador que apresentar os sintomas da dengue, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, deve procurar de imediato pela Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.
Brumado: Número de casos confirmados de dengue sobe para 250
Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O número de casos confirmados de dengue subiu para 250 em Brumado desde o início do ano. No total, são 801 notificações e, entre os casos positivos, 9 estão com sinais de alarme e 419 em investigação. Além disso, 123 foram descartados. O município também registrou um aumento nos casos de zika. Já são 9 casos confirmados, 14 notificações e cinco em investigação. A chikungunya continua com um caso e duas notificações. Nesta semana, os agentes de endemias realizam ações de bloqueio nos bairros mais afetados como Dr. Juracy, Malhada Branca, Olhos D'água e Santa Tereza, onde há casos confirmados ou suspeitos da doença. De acordo com a Secretaria da Saúde de Brumado, os agentes, devidamente equipados com máscaras e luvas, percorrem as residências com o objetivo de orientar o morador a ser um aliado no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. De acordo com a Vigep, eles fazem a orientação do portão, mantendo a distância necessária e adotando todos os cuidados, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os moradores estão sendo orientados a manter diariamente a ação de eliminar os criadouros do mosquito. No mês passado, a Vigep realizou a nebulização em vários pontos. Além desse trabalho, a orientação é que os moradores realizem ações de limpeza, capinação, roçagem e retirada de matérias inservíveis de seus quintais. O morador que apresentar os sintomas da dengue, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, deve procurar de imediato pela Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

FONTE: 97news

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados