Sábado, 04 de julho de 2020
77 99111-1342
Bahia

29/05/2020 ás 15h11

615

Paulo Flores

Bahia-Brasil / BA

Vitória da Conquista: Acompanhante de paciente denuncia banheiros sujos e pessoas no chão do Hospital Geral
A direção geral do hospital informou que vai apurar a denúncia, mas disse que a situação causou estranheza, já que o vídeo foi gravado na enfermaria do hospital e, por lá a taxa de ocupação está abaixo do esperado.
Vitória da Conquista: Acompanhante de paciente denuncia banheiros sujos e pessoas no chão do Hospital Geral
Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma pessoa que está acompanhando um paciente do Hospital Geral de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, denunciou más condições na unidade, como banheiros sujos, sem estrutura e vasos sanitários sem tampas. Em um vídeo feito por volta das 5h desta sexta-feira (29) é possível notar que há acompanhantes dormindo no chão da unidade de saúde. nesta madrugada, a cidade registrou temperaturas de 12ºC. “Quando a gente chega, o hospital tem uma frente arrumada, e quando entra é isso aqui. Uma parte está precária, não tem álcool gel, não tem sabão, nem lençol. Trouxemos tudo. As pessoas deitadas no chão, muita sujeira. Fico na preocupação de uma infecção. Os pacientes precisam de cuidados”, ressaltou a acompanhante. A direção geral do hospital informou que vai apurar a denúncia, mas disse que a situação causou estranheza, já que o vídeo foi gravado na enfermaria do hospital e, por lá a taxa de ocupação está abaixo do esperado. Disse ainda que nas enfermarias não existe leito para acompanhante, mas que deveria haver pelo menos poltrona para descanso. Além disso, a Secretaria de Saúde do estado (Sesab), informou que há poltronas para todos no hospital. Entretanto, as imagens feitas pela acompanhante de paciente não mostram os equipamentos.

FONTE: acheisudoeste

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados