Sábado, 04 de julho de 2020
77 99111-1342
Geral

30/05/2020 ás 18h09

208

Paulo Flores

Bahia-Brasil / BA

Justiça bloqueia bens de empresa que deixou de entregar respiradores no Nordeste
A empresa afirmou que irá devolver o dinheiro integralmente; o Consórcio Nordeste pagou mais de R$ 48 milhões pelos aparelhos
Justiça bloqueia bens de empresa que deixou de entregar respiradores no Nordeste
Foto: Valter Pontes/ Secom PMS

A Justiça determinou o bloqueio dos bens da empresa que deixou de entregar os respiradores comprados, pelo Consórcio Nordeste, para os hospitais dos estados nordestinos. A decisão foi tomada após ação aberta pelo Consórcio contra a empresa HempShare.

Os estados gastaram R$ 48,7 milhões na compra dos aparelhos, com pagamento antecipado, que tinham a intenção de atender as necessidades dos estados durante a pandemia do novo coronavírus. A compra foi realizada em conjunto.As informações são do site G1.

A HempShare afirmou que os equipamentos fabricados na China apresentavam problemas e que ofereceu respiradores produzidos no Brasil, testados pela Anvisa e mais baratos, mas que não foram aceitos pelo Consórcio. Segundo eles, caso fosse feita a substituição seriam entregues 400 respiradores e não 300, como combinado.

A empresa ainda declarou que não vai recorrer da decisão porque já havia acordado a devolução do dinheiro, que será feita nos próximos dias. Depois disso, os bens deverão ser desbloqueados.

FONTE: bahia.ba

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados