Sábado, 04 de julho de 2020
77 99111-1342
Esportes

01/06/2020 ás 09h55 - atualizada em 01/06/2020 ás 09h55

239

Paulo Flores

Bahia-Brasil / BA

Vasco anuncia que 16 atletas testaram positivo para a Covid-19 e serão isolados; grupo se reapresenta nesta segunda
Três jogadores do elenco profissional já estão recuperados; parte do grupo será submetido a novos exames em São Januário já a partir de 1º de junho
Vasco anuncia que 16 atletas testaram positivo para a Covid-19 e serão isolados; grupo se reapresenta nesta segunda
Talles Magno realiza exame de Covid-19 no Vasco — Foto: GloboEsporte.com


Em vídeo publicado na Vasco TV, o clube divulgou que, em função da pandemia do coronavírus, 250 pessoas entre jogadores, membros da comissão técnica, staff e contactantes foram submetidos a exames - foram 350 testes.

Chefe do departamento médico do Vasco, Marcos Teixeira anunciou que 19 jogadores testaram positivo para o Covid-19, 16 destes serão isolados e três já estão recuperados. Ao todo, 43 atletas foram submetidos, ou seja 44% testou positivamente. Confira:

"Três atletas tiveram contato com o vírus e estão curados. Observamos 16 atletas que vieram com exames positivos. Eles são isolados do grupo, vão continuar com contato médico e exames seriados até que tenhamos certeza que eles não poderão mais transmitir esse vírus para o restante do elenco. Isso só comprova que estamos fazendo uma grande ação de saúde, identificado o mais rapidamente possível essa infecção nos atletas porque a gente sabe que 95% do nosso grupo são assintomáticas, essas que tiveram contato com o vírus. Isso faz com que a gente impeça que o vírus seja disseminado até mesmo dentro do ambiente familiar do atleta".

"Depois de toda a bateria de exames seriados que fizemos em todos o grupo, jogadores, comissão, staff e contactantes domiciliares, pudemos perceber que aproximadamente 30% de todas essas pessoas já entrou em contato com o novo coronavírus. Mesmo com o distanciamento social, 30% entrou em contato".

No mesmo, o Vasco anunciou que o elenco profissional (somente os atletas liberados) será submetido a mais uma bateria de exames nesta segunda-feira, em São Januário. Avaliações médicas e fisiológicas permitidas pelas autoridades estão previstas.

    - Só fazemos fazer o que está permitido pelas autoridades. Faremos exames médicos, avaliação da fisioterapia e fisiológica. Não haverá treino propriamente dito, porque vamos seguir exatamente o que está autorizado pela Prefeitura e pelos órgãos que regulam as atividades - explicou Teixeira.

Coordenador científico do Vasco, Marcos Cezar enumerou as avaliações às quais serão submetidos os atletas vascaínos:

- A partir de amanhã iremos iniciar bateria de avaliação nos nossos atletas com o objetivo de identificar os níveis de condição física em que se encontram após o período de mais de 70 dias de inatividade por conta do isolamento social. Serão avaliações da composição corporal, dos níveis de força e também funcionais. Identificar como estão os padrões de movimentos dos atletas, pensando que nesse período de recesso pode ter acontecido algumas perdas significativas e também na capacidade aeróbia para que possamos traçar um protocolo de reabilitação.


 

FONTE: globoesporte

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados