Sábado, 04 de julho de 2020
77 99111-1342
Mundo

04/06/2020 ás 14h15

1.134

Paulo Flores

Bahia-Brasil / BA

Bebê nasce com duas bocas e passa por cirurgia para corrigir problema
Apenas 35 casos como esse foram documentados no mundo, segundo os médicos que acompanharam a criança
Bebê nasce com duas bocas e passa por cirurgia para corrigir problema
BMJ Journal/Divulgação

Uma condição rara, conhecida como diprosopus, ou duplicação de estruturas craniofaciais, fez com que uma menina dos Estados Unidos nascesse com uma segunda boca com lábios, cavidades, dentes não irrompidos e até uma pequena língua.
A anomalia apareceu pela primeira vez em um exame pré-natal durante o 3º trimestre da gravidez da mãe. De acordo com os médicos da Universidade de Medicina da Carolina do Sul, que cuidaram da criança e publicaram o relato clínico no BMJ Journal, apenas 35 casos como esse foram documentados no mundo desde 1900 e a incidência maior é entre bebês do sexo feminino.
“A duplicação craniofacial pode abranger um amplo espectro de anomalias congênitas, variando de duplicação facial completa à duplicação parcial de estruturas faciais. Quando ocorre duplicação parcial, a maxila, a mandíbula ou a cavidade oral são as mais envolvidas”, explica o relato dos médicos.

A “boca extra” não trouxe prejuízos na alimentação da menina nem problemas respiratórios. Uma pequena língua sobressaía da cavidade e se movia junto com a língua da boca principal quando ela era alimentada. Aos 6 meses de idade, a menina passou por uma cirurgia para a retirada da boca e reconstrução facial.
Ela se recuperou bem no pós-operatório e seguiu sem dificuldades para se alimentar.


Bebê-com-má-formação-facial


Bebê-com-má-formação-facial


O problema foi detectado em um exame de rotinaBMJ Journal/Divulgação



Foto da criança depois da operação
O problema foi detectado em um exame de rotinaBMJ Journal/Divulgação

FONTE: metropoles

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados