Segunda, 13 de julho de 2020
77 99111-1342
Política

25/06/2020 ás 17h50

116

Paulo Flores

Bahia-Brasil / BA

Ex-ministro Silas Rondeau é alvo da Lava Jato em operação contra fraudes na Eletronuclear
Polícia cumpre 17 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão temporária no RJ, SP e DF
Ex-ministro Silas Rondeau é alvo da Lava Jato em operação contra fraudes na Eletronuclear
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A força-tarefa da Lava Jato deu início, na manhã de hoje (25), à Operação Fiat Lux, que atua no combate a fraudes na Eletronuclear. O ex-ministro das Minas e Energia Silas Rondeau é um dos alvos da ação.

Rondeau comandou a pasta de Minas e Energia entre 2005 e 2007, durante governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Justiça expediu 17 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão temporária no Rio de Janeiro (capital, Niterói e Petrópolis), São Paulo e Distrito Federal.

A Fiat Lux investiga contratos fraudulentos e pagamento de propina na estatal e visa alcançar os responsáveis pelo esquema ilegal, assim como as operações anteriores Radioatividade, Irmandade, Prypriat e Descontaminação.

FONTE: metro1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados