Quinta, 06 de agosto de 2020
77 99111-1342
Brasil

28/06/2020 ás 11h26

1.791

Paulo Flores

Bahia-Brasil / BA

Susto! Gafanhotos invadem condomínio em Pernambuco
Professor explicou que os insetos são diferentes dos que foram vistos na Argentina
Susto! Gafanhotos invadem condomínio em Pernambuco
Gafanhotos invadem condomínio em Pernambuco Foto: Reprodução/ TV Globo

A empresária Isabel Cristina Fragoso filmou uma grande quantidade de gafanhotos no condomínio onde mora, em Carpina, Zona da Mata de Pernambuco. Ela disse à Globo Nordeste que os insetos tomaram conta do jardim e comeram as plantas.
Moro há mais de oito anos aqui. E nunca vi isso. Pesei que eram folhas. Queria saber o que fazer para evitar que eles comam o resto – falou.
Apesar do susto tomado pela empresária, Argus Vasconcelos de Almeida, professor aposentado que atuou no Departamento de Biologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), explicou que os gafanhotos registrados ali não são os mesmos que apareceram na Argentina e “ameaçaram” invadir o Sul do Brasil.
É uma espécie completamente diferente. Está em período de reprodução. Aqueles gafanhotos da Argentina são migratórios. Esses são solitários – esclareceu Argus.



Empresária Isabel Cristina Fragoso disse que animais estão destruindo as plantas Foto: Reprodução/ TV Globo


O professor afirmou ainda que o tipo de gafanhoto encontrado por Isabel é comum na região e não forma nuvens.
É o Tropidacris, em suas formas jovens. Eles eclodem normalmente na época das chuvas. Eles são conhecidos por atacar palmácias, coqueiros e outras espécies de palmeiras. Não causam grandes danos, porque são temporários – disse o professor.

FONTE: pleno.news

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados