Quinta, 06 de agosto de 2020
77 99111-1342
Geral

10/07/2020 ás 12h48

219

Paulo Flores

Bahia-Brasil / BA

Após idoso com Covid-19 ter velório com caixão aberto, MP aciona secretaria de Saúde de Valença
A secretaria tem dez dias para responder os questionamentos do Ministério Público.
Após idoso com Covid-19 ter velório com caixão aberto, MP aciona secretaria de Saúde de Valença
Reprodução/ Uol

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou explicações à secretaria de Saúde da cidade de Valença, na quinta-feira (9), após a liberação do corpo de um idoso de 80 anos à sua família sem informar que o cadáver estava positivado para coronavírus. O fato aconteceu no último sábado (4).

O MP apurou que o idoso morreu de pneumonia na Santa Casa de Misericórdia. Segundo as promotoras de Justiça Cláudia Didier de Morais Pereira Santos e Andréa Ariadna Santos Correa, havia suspeita da Covid- 19 foram realizados exames laboratoriais, que vieram a confirmar o resultado positivo. As promotoras destacam a que a falta de informação fez com que a família realizasse o velório do idoso em caixão aberto, expondo a risco a saúde pública.

No ofício encaminhado à secretária de Saúde, as promotoras questionam se o corpo foi liberado com pendência de exames e, em caso positivo, “por que a família não foi informada sobre a suspeita e os cuidados para o manejo do corpo”.

Outra informação que o Ministério pede esclarecimento se as pessoas que tiveram contato com o corpo do idoso estão sendo monitoradas pela secretária municipal de Saúde.

O documento ainda afirma a ação é necessária  que para evitar a proliferação do coronavírus e proteger os profissionais de saúde, os parentes dos infectados e outros pacientes internados nas unidades de saúde.

A secretaria tem dez dias para responder os questionamentos do Ministério Público.

FONTE: Bnews

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados