Quinta, 06 de agosto de 2020
77 99111-1342
Brasil

12/07/2020 ás 18h21

236

Paulo Flores

Bahia-Brasil / BA

Caixas com cerveja de lotes contaminados da Backer são encontradas em terreno baldio de Belo Horizonte
Polícia investiga o caso. Onze pessoas ligadas à cervejaria foram indiciadas pela intoxicação de várias pessoas por dietilenoglicol.
Caixas com cerveja de lotes contaminados da Backer são encontradas em terreno baldio de Belo Horizonte
Caixas com cervejas de lotes contaminados da Backer são encontrados em terreno baldio — Foto: Polícia Civil/Divulgação


Caixas de cerveja da Backer, que fazem parte de lotes contaminados por dietilenoglicol, foram encontradas em um lote vago no bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte neste sábado (11).

O material foi recolhido para a análise. O delegado Flávio Grossi, que investiga os casos de contaminação provocados pela cerveja, disse que este tipo de descarte pode provocar riscos à saúde pública.

Investigação

Onze funcionários da cervejaria Backer foram indiciadas pela Polícia Civil de Minas Gerais após a intoxicação por dietilenoglicol em cervejas da marca. Entre os crimes, estão lesão corporal, contaminação de produto alimentício e homicídio.

Segundo o delegado Flávio Grossi, a Polícia Civil conseguiu comprovar, física e quimicamente, a existência de um vazamento no tanque de cerveja.

As investigações comprovaram que o vazamento começou em setembro de 2019, quando foi adquirido o tanque JB10, que foi onde a polícia concentrou seus esforços, por ter demonstrado quimicamente alta concentração da substância. Para o Ministério da Agricultura, a contaminação começou ainda antes, em janeiro de 2019.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados